O show da Superturnê é divido em quatro blocos que, assim como cada álbum, tem um elemento principal – terra, ar, água e fogo.
No início do show, é exibido no telão imagens do cantor e visuais que remetem aos quatro elementos (como flores, um arqueiro, o mar e um navio e então, finalmente, o fogo).
Os visuais que são exibidos no telão com certeza fazem com que os fãs entrem ainda mais nesse universo que é criado no show. Como uma “introdução”, as imagens fazem referência ao elemento do bloco que se inicia. Ao fim de cada visual, é exibido o número de cada era em algarismo romano. Apenas no bloco IV (quarto e último bloco), os efeitos especiais de fogos são útilizados após a introdução dos visuais.
A estrutura de 30 metros de altura vira protagonista do cenário quando um prédio é refletido no mesmo durante o bloco Ar. Jão descendo da estrutura enquanto um trecho de Nota De Voz 8 toca, recriando assim a capa de Anti-Herói, é com toda a certeza um detalhe que foi muito bem pensado e faz toda a diferença.
As pulseiras que são distribuídas para todo o público brilham em cores diferentes para cada música. Em Doce, Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor e Gameboy, as pulseiras piscavam em cores diversas durante o refrão, fazendo com que o público pulasse.
As pulseiras também trocam de cor conforme os elementos! No bloco Terra, piscam em branco durante maioria das músicas, no bloco Ar, as luzes brilham em azul, no bloco Água, as luzes se tornam azuis e vermelhas e no bloco Fogo, obviamente, se torna vermelha.
O dragão gigante que fica em volta da estrutura central sempre nos lembra de que o quarto álbum de estúdio do cantor já está entre nós! Presente no palco por todo o show, é no último bloco que realmente revela o seu brilho. A luz vermelha reflete na estrutura do mesmo, que acaba se tornando da mesma cor.
O show tem mais de duas horas de duração. Com todos os elementos que compõem o mesmo – estrutura, setlist, luzes e visuais –, o cantor e toda a equipe fazem com que o público viaje por toda a sua carreira de uma maneira majestosa, sentindo o poder de cada um dos elementos com uma potência extraordinária.
Comments