A Superturnê está completando um mês do seu espetáculo de estreia, e pra isso, trouxemos um pouco mais para vocês de cada elemento inserido que torna o concerto digno de telões de cinema!
Dragão no palco
Citado discretamente pelo Jão em alguns podcasts e já cobiçado pelos lobos antes do início da turnê, o dragão foi inserido com maestria e muito profissionalismo por parte de toda a equipe por trás. Vale lembrar que a estrutura possui 30 metros e é o elemento mais característico do palco da turnê, como o barco representava a turnê pirata.
Palco de 30 metros
Como um verdadeiro popstar em um clichê na sessão da tarde, Jão se arriscou em um palco com 30 metros, com uma passarela de 60 metros de comprimento que se estende desde a pista premium, passa pelos superclub e vai até a pista comum, garantindo uma experiência única para todos os setores do show.
Chamas reais
Muitas vezes, o fogo é utilizado como efeito especial no cinema. Em seu verdadeiro espetáculo, a Superturnê conta com chamas reais que partem dos palcos, tornando a experiência imersiva e nos fazendo sentir o verdadeiro calor das canções.
Cinema no palco
Na canção “Locadora”, presenciamos um verdadeiro cinema no palco: seu SUPERCINE. Pegue a sua pipoca, abrace o seu amor, o filme já vai começar. Nessa sessão, ele conta de um filme que viveu e do porque ele se lembra muito bem. Mas não se preocupe com nada técnico: hoje, ele é quem vai ser seu diretor e em cima do palco, ele vai fazer o seu próprio filme.
Um prédio
Usando uma projeção holográfica, é possível visualizarmos um palco inserido no palco na performance de “A última noite”, uma verdadeira imersão na canção, que cita uma noite vivida no alto de um prédio. Graças a uma equipe altamente cenográfica, o cantor inova inserindo esse elemento em seu palco e colocando seus fãs dentro de uma experiência que já viveu.
Abdução
Tema retratado em filmes e séries e também na Superturnê, conseguimos presenciar no palco uma verdadeira abdução. Suspenso por cordas, acompanhamos a elevação do cantor no palco durante a canção “Sinais”. Essa elevação nos transporta diretamente para os sentimentos utilizados pelo compositor como inspiração para a canção, uma verdadeira sensação de estar sendo levado desse plano por algo maior.
Piano no palco
Apesar de ser um elemento musical, o piano é muitas vezes introduzido como elemento cinematográfico, principalmente em românticos contemporâneos para inserir um toque de drama na cena. Assim como em bons filmes e também em seu clipe, Enquanto me beija, Jão traduz seus sentimentos por meio das teclas de seu teclado, cantando as canções “Maria” e “São paulo, 2015” no instrumento.
Introdução aos blocos
Como já é de praxe, o cantor ressalta em cada álbum um elemento da natureza. Dessa vez, ele separa as músicas de diferentes álbuns em blocos: I, II, III e IV. Antes de cada bloco, é possível vivenciar a introdução dos elementos no palco em uma verdadeira obra cinematográfica de tirar o fôlego, trazendo-nos mais uma vez a sensação de estar vivendo uma grande obra dos cinemas.
Queda livre
Usando da mesma estrutura utilizada em sua elevação, durante a canção “Nota de voz 8”, Jão cai em queda livre pelo palco, com estrutura potente. A queda foi um elemento altamente presente no álbum Anti-Herói, e dessa vez, o cantor tornou essa cena real, refazendo a capa do mesmo álbum e despencando em melodia dramática durante a canção do álbum.
Iluminação
Com certeza um dos itens mais importantes que compõem a experiência imersiva, a iluminação muda conforme as músicas e eras. Como já citado anteriormente, em “Locadora”, as luzes se tornam baixas e amareladas, concentradas nas cadeiras que fazem parte do cenário de cinema. Em certas canções, apenas algumas partes da estrutura ficam iluminadas e as luzes das pulseiras LED formam um lindo céu estrelado particular.
Sessão da Tarde ao vivo
Apesar de não ser um elemento da turnê, presenciamos um verdadeiro clichê romântico nos palcos da Superturnê! No dia 21, o cantor abriu seu coração e ao som de “Alinhamento Milenar”, durante o espetáculo pirotécnico, Jão desce dos palcos e comemora o momento com um beijo apaixonado em seu amor. A cena é digna de um filme apaixonado, e arrancou suspiros de seus telespectadores.
Fotos: Adriana Spaca.
Comments