top of page
Foto do escritorjaostage

Jão reúne os quatro elementos em performance espetacular




No dia 21 de janeiro, aconteceu a segunda noite da Superturnê no Allianz Parque. As duas datas tiveram seus ingressos esgotados e a segunda foi transmitida para todo o país pelo Multishow e Globoplay. Faltando meia hora para o início do show, duas músicas são colocadas como opções e o público é quem decide qual delas vai ser a música surpresa da noite.


Um cronômetro aprece no telão e cada segundo até o início do show é contado. Visuais são mostrados nos telões e no fim deles, uma estrela.




A introdução de Rádio é o que dá o ponta pé inicial, e então, todas as luzes são tomadas por vermelho e Escorpião começa, seguido de A Rua. Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor fez com que todo o Allianz Parque ficasse colorido. As luzes e pulseiras iluminam num verde intenso enquanto “Verde-limão, várias cores…” ecoa por todo o estádio. As pulseiras piscam em cores diversas durante o refrão, e então, as luzes se apagam.




Os visuais são mostrados no telão, e então, o Bloco Terra se inicia com Imaturo.



Com Jão e Bira (saxofonista) no palco, os fãs cantam com toda força “Eu gosto de você, tchau!”. O cantor se junta com Francine e Jamah em Gameboy, até com direito a uma dancinha durante a perfomance.




Durante Monstros, é impossível não se emocionar, conhecendo toda a trajetória traçada por ele. No fim da música, o cantor olha para si mesmo criança – no telão – enquanto canta os últimos versos da letra.



Toda a banda é apresentada e todos vão para a passarela,  fazendo então a famosa “giradinha” na introdução de Vou Morrer Sozinho!




Sinais é a música que fecha o Bloco Terra. No final da música, com os efeitos sonoros e visuais, Jão é abduzido (assim como muitos acreditam na teoria pela letra da música).



Os visuais de introdução do Bloco Ar são transmitidos no telão e logo a voz de Jão ecoa pelo estádio: “E também é um pedido de desculpas”. Sentado no alto da estrutura com 30 metros de altura, o cantor performa A Última Noite.





Enquanto descia da estrutura, recriando a capa de Anti-Herói, seu segundo álbum, um trecho de Nota de Voz 8 é tocado.



Um fato interessante foi que a, até então garoa, se tornou mais intensa justamente durante o bloco ar! Com a melancolia criada no ambiente com as melodias e a chuva, o público canta Acontece e Julho.




O Bloco Água se iniciou com Santo e Idiota.



Jão e Alana interagem durante a primeira parte de Lábia, e então as pulseiras piscam em rosa forte.




As luzes se concentram no palco, se tornando amareladas. Com Zebu no piano, Alana no baixo, André na guitarra, Marina e Diogo no sopro, as cadeiras de cinemas já estavam postas no palco, Jão introduziu o “Super Cine”. Para dar ainda mais o ar de anos 2000, a música tema do Corujão é tocada por Zebu. A melodia se torna ainda mais sofisticada, trazendo ainda mais nostalgia para o romance adolescente que é contado durante a performance intimista de Locadora.



A música da noite escolhida foi Barcelona, que não era cantada desde a era de Anti-Herói.



Todo o estádio brilha em rosa e azul, o público canta Meninos e Meninas em plenos pulmões.




Sendo o ponto alto do álbum Pirata, Olhos Vermelhos encerra o Bloco Água.




Os visuais do Bloco Fogo passam no telão, transformando todo o estádio em vermelho.

Eu Posso Ser Como Você é a primeira música, sendo seguida de Se O Problema Era Você, Por Que Doeu Em Mim?




Jão cantou Maria e São Paulo, 2015 enquanto tocava piano, as luzes se tornam mais baixas e as pulseiras piscam em branco, tornando a performance ainda mais impactante e emocionante.




Com o chapéu vermelho, tão famoso durante a era, o cantor performa Pilantra e Me Lambe.






Super, faixa mais extensa e a última do álbum é a penúltima da noite. Liberando todo o sentimento, Jão faz com que o show seja um local de conforto e segurança, uma cura para os fãs, assim como é para ele.




Alinhamento Milenar encerra a noite, com direto a um espetáculo pirotécnico e um beijo apaixonado!



Durante a transição de cada bloco, aconteceu uma troca de roupa. Ao todo, foram quatro looks usados no show. O segundo, completamente jeans, foi customizado unicamente para o show. As pulseiras de LED são devolvidas na saída para que sejam reutilizadas.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page